Novidades

Mensagem da professora Graça Druck ao Mandato da Resistência

Com alegria recebemos a mensagem abaixo da Professora Graça Duck que honra o Mandato da Resistência do vereador Hilton Coelho (PSOL).

Bom dia

Não sei se vais abrir essa mensagem, mas não poderia deixar de registrar o meu sentimento depois de participar da plenária do teu mandato. Exemplo de desobediência civil! De capacidade de realizar – de fato- um mandato popular!

Fiquei muito animada! Só tinha uma vaga ideia do teu trabalho. Mas desconhecia o que tens feito. Me chame sempre!

E comunique a quem quiser esse meu depoimento. Tu e a tua equipe me fizeram acreditar que é possível lutar e atuar politicamente como um parlamentar das ruas, dos movimentos sociais. Capaz de subverter a ordem institucional sem deixar de participar dela!

Pena que não tive a oportunidade de falar isso na plenária, pois tive sair antes de terminar.

Sigamos na luta!

Forte abraço a toda equipe do seu mandato coletivo!

Graça Druck

*Professora Graça Druck – Graduada em Economia na Faculdade de Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Ciências Sociais no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Realizou pós-doutorado na Université Paris XIII (2006/2007). Atualmente é professora adjunto IV da Universidade Federal da Bahia, pesquisadora do CRH/UFBA e do CNPq. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, flexibilização, precarização, reestruturação produtiva, terceirização, informalidade e sindicatos. Áreas de Pesquisa: Sociologia do Trabalho, Reestruturação Produtiva, Globalização, Sindicalismo, Teoria Social Clássica e Contemporânea.

Freellas Comunicação