Novidades

Vereador Hilton Coelho (PSOL) participa de Seminário Internacional promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida

Nesta quarta-feira o vereador Hilton Coelho (PSOL) participa do seminário promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida que vai tratar de esquema que se alastrou pela Europa, comprometendo as finanças de países como a Grécia, e agora chega no Brasil.

O Seminário Internacional 2017 tem como tema “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – criação de ‘Estatais não Dependentes’ para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade”. As atividades serão realizadas nos dias 7 a 9 de novembro, numa organização da Auditoria Cidadã da Dívida e o apoio de diversas entidades nacionais e internacionais.

“Precisamos estudar e entender a engenharia financeira por trás da criação de empresas para securitizar a dívida. Detalharemos nosso enfrentamento aqui em Salvador à questão da Companhia de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos de Salvador (CDEMS) que ACM Neto, de forma ilegal, criou para municipalizar a dívida interna”, afirma Hilton Coelho.

A proposta do Seminário Internacional é publicizar o esquema que tem se espalhado no Brasil, atingindo diversos estados e municípios, e é semelhante ao que quebrou a Grécia e afetou drasticamente a economia da Europa. O dano ao Estado é imenso. “Recentes mecanismos financeiros perversos que aprofundam a financeirização e provocam simultaneamente a geração de dívida, o sequestro de arrecadação e o seu desvio ao setor
financeiro. Para melhor combater é preciso conhecer e é isso que buscamos com nossa participação no Seminário”, conclui o legislador.

Freellas Comunicação